Estudo Apocalipse 10 – A Proclamação das Próximas Ações Divinas

Apocalipse 10.3

O capítulo 10 do Livro do Apocalipse, parte do Novo Testamento da Bíblia, é um trecho repleto de simbolismo e misteriosas visões reveladas a João, o autor do livro.

Nesse capítulo, João descreve a visão de um “anjo forte” que desce do céu com um “livro aberto” em sua mão. Esse livro representa a revelação divina e a vontade de Deus, que está prestes a ser cumprida.

O anjo, em sua majestosa presença, emite um grito, que é descrito como o “rugido de um leão”. Esse grito ecoa por toda a terra, simbolizando a proclamação das próximas ações divinas.

Outro elemento notável é a recomendação dada a João para comer o livro. Isso simboliza a absorção e internalização das palavras divinas, tornando-as parte de sua missão como profeta.

Além disso, João é comissionado a profetizar novamente sobre muitos povos, nações, línguas e reis, indicando que a mensagem de Deus será amplamente proclamada e que o plano divino será cumprido em sua totalidade.

Apocalipse 10, como todo o livro, é complexo e cheio de simbolismo, com interpretações variadas ao longo da história.

No entanto, sua mensagem central gira em torno da autoridade divina, do cumprimento das profecias e da importância da proclamação das palavras de Deus para todas as nações.

———

Apocalipse 10

Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho

Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o sol, e as pernas, como colunas de fogo;

e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo, sobre a terra,

e bradou em grande voz, como ruge um leão, e, quando bradou, desferiram os sete trovões as suas próprias vozes.

Logo que falaram os sete trovões, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, dizendo: Guarda em segredo as coisas que os sete trovões falaram e não as escrevas.

Então, o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu

e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu, a terra, o mar e tudo quanto neles existe: Já não haverá demora,

mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas.

A voz que ouvi, vinda do céu, estava de novo falando comigo e dizendo: Vai e toma o livro que se acha aberto na mão do anjo em pé sobre o mar e sobre a terra.

Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel.

10 Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo.

11 Então, me disseram: É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Provérbios 13.24

Estudo Provérbios 13 – A importância de Agir com Sabedoria e Prudência

Provérbios 13 é um capítulo do livro bíblico de Provérbios, que oferece uma série de ensinamentos e conselhos sobre a sabedoria, a justiça e as consequências das escolhas que fazemos na vida. Este capítulo destaca a importância de agir com sabedoria e prudência, pois aqueles que ouvem o conselho e

Salmos 22.19

Estudo Salmos 22 – Sofrimento e vitória do Messias

O Salmos 22 faz parte do conjunto de capítulos chamado Salmos Messiânicos, que tratam de assuntos gerais, mas que se aplicam a Cristo. Neste capítulo, algumas passagens correspondem quase que exatamente aos momentos anteriores da crucificação de Jesus Cristo. O início do texto possui a expressão terrível que Jesus bradou

Salmos 20.7

Estudo Salmos 20 – Oração a favor do rei

Em Salmos 20, o povo coloca as suas esperanças no rei constituído. Porém, não por conta da força do seu rei, mas por acreditarem que Deus estará com ele em todas as situações, inclusive nas tribulações. Quando temos a confiança de que Deus está conosco em uma batalha, não há

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial