Estudo Apocalipse 22 – Jesus Cristo Retornará para Recompensar a Todos de Acordo com suas Obras

Apocalipse 22.12

O Apocalipse 22 é o capítulo final do livro do Apocalipse na Bíblia, conhecido por conter uma visão da Nova Jerusalém e as últimas palavras de Jesus Cristo registradas na Bíblia.

Este capítulo descreve a visão de um rio da água da vida, que flui do trono de Deus, e da árvore da vida, cujas folhas são para a cura das nações.

A visão destaca a presença de Deus e do Cordeiro na Nova Jerusalém, onde não haverá mais maldição, e os servos de Deus o adorarão face a face.

O capítulo também enfatiza a importância de guardar as palavras deste livro e afirma a veracidade das profecias nele contidas.

Jesus Cristo declara que em breve Ele retornará para recompensar a todos de acordo com suas obras.

Ele se apresenta como “a raiz e a descendência de Davi, a resplandecente estrela da manhã” e convida todos que têm sede a beber da água da vida gratuitamente.

O Apocalipse 22 encerra com um aviso solene sobre não alterar as palavras do livro, acrescentando ou removendo algo, e com uma oração de desejo pela vinda de Cristo.

Este capítulo é um encerramento poderoso e inspirador para o livro do Apocalipse, reforçando a esperança na promessa de um novo céu e uma nova terra, onde Deus reinará eternamente em glória e justiça.

———

Apocalipse 22

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.
Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão,
contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.
A certeza do cumprimento da profecia deste livro

Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer.

Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

As admoestações e as promessas finais

Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.

Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.

11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.

12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

A conclusão do livro

18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;

19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

A bênção

21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Provérbios 6.6

Estudo Provérbios 6 – A importância de Sermos Ativos e Produtivos

Provérbios 6 é um capítulo do livro bíblico de Provérbios, que contém uma série de ensinamentos sábios e práticos para a vida cotidiana. O capítulo começa com uma advertência sobre a importância de evitar a responsabilidade pelas dívidas dos outros, pois isso pode levar à escravidão financeira. Em seguida, há

Salmos 63.4

Estudo Salmos 63 – O Louvor à Deus

O Salmo 63 é uma oração de Davi enquanto estava no deserto de Judá. Ele expressa sua sede e desejo por Deus, reconhecendo-o como a fonte de sua vida e salvação. Davi começa o salmo com uma declaração de sua busca por Deus e como sua alma tem sede dele

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial