Estudo Salmos 40 – Oração para Livramento

Salmos 40.2

No Salmos 40, o salmista expressa sua gratidão a Deus por ter o livrado de uma situação difícil. Ele reconhece que foi Deus quem o salvou da angústia e do perigo, e que Deus o ouviu quando ele clamou por socorro.

O salmista também reconhece a bondade e a fidelidade de Deus. Ele afirma que Deus é bom e justo, e que Deus tem agido de forma amorosa e compassiva em sua vida. Ele expressa sua gratidão a Deus por sempre estar presente e por nunca abandoná-lo.

O salmista reconhece que Deus é o seu Deus para sempre e que ele deve viver de acordo com os mandamentos de Deus. Ele expressa sua disposição em fazer a vontade de Deus e em ser fiel aos seus ensinamentos.

No entanto, o salmista também reconhece que a sua fidelidade a Deus é limitada, e que ele precisa da ajuda divina para viver de acordo com os seus planos. Ele pede a Deus que o fortaleça e lhe dê sabedoria e discernimento.

Finalmente, o salmista expressa sua esperança e confiança na proteção divina. Ele afirma que Deus é o seu refúgio e a sua fortaleza, e que Deus o protegerá em todos os momentos. Ele confia que Deus é o seu Deus para sempre e que Deus nunca o abandonará.

———

Salmos 40

1 Esperei confiantemente pelo Senhor ; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

2 Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.

3 E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor .

4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.

5 São muitas, Senhor , Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.

6 Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.

7 Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito;

8 agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.

9 Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, Senhor .

10 Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade.

11 Não retenhas de mim, Senhor , as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade.

12 Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece.

13 Praza-te, Senhor , em livrar-me; dá-te pressa, ó Senhor , em socorrer-me.

14 Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.

15 Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem feito! Bem feito!

16 Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O Senhor seja magnificado!

17 Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 64.10

Estudo Salmos 64 – O justo confia no Senhor

O Salmo 64 é uma oração de Davi que expressa sua angústia e temor diante dos seus inimigos. Ele clama a Deus para que o proteja e o livre da conspiração dos maus, que planejam sua destruição em segredo. Davi descreve os planos malignos dos seus adversários, que usam a

Salmos 124.2-3

Estudo Salmos 124 – A Proteção de Deus

O Salmo 124 é um dos muitos salmos atribuídos ao Rei Davi e faz parte do Livro de Salmos na Bíblia. Este salmo é um hino de gratidão e louvor a Deus pela libertação e proteção concedidas ao povo de Israel. No Salmo 124, Davi começa reconhecendo que, se não

Salmos 28.7

Estudo Salmos 28 – Súplica e ações de graças

Em Salmos 28, há uma busca por Deus, para que Ele ouça suas orações. E o salmista finaliza com palavras de gratidão, louvando a Deus por o ter socorrido quando clamou. Davi faz uma oração ao Senhor para que Ele não deixe de escutar suas súplicas, que o silêncio não

Mateus 11.28

Estudo Mateus 11 – Jesus: o Salvador dos humildes

Neste capítulo de Mateus 11, vemos Jesus ensinando e pregando nas cidades, após dar instruções aos seus doze discípulos. João Batista, que estava no cárcere, envia mensageiros para perguntar a Jesus se ele é o Messias esperado ou se devem esperar por outro. Jesus responde indicando os sinais e milagres

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial