Estudo Salmos 43 – Deus como luz guia

Salmos 43.3

O Salmo 43 é uma oração de clamor por justiça e proteção divina contra os inimigos do salmista. Ele se volta para Deus como sua fortaleza e faz um apelo para que o Senhor intervenha e pleiteie a sua causa contra a nação contenciosa e o homem injusto.

No entanto, mesmo confiando em Deus como sua fortaleza, o salmista se sente rejeitado pelo Senhor e questiona o motivo de sua opressão persistir. Ele anseia pela luz e verdade de Deus para ser guiado ao santo monte e aos tabernáculos divinos, onde poderá louvar a Deus com alegria.

Por meio da adoração, o salmista busca se aproximar de Deus e expressar sua gratidão e louvor. Ele declara que irá ao altar de Deus e louvará ao som da harpa. Mas em meio a luta contra seus inimigos e a angústia da opressão, o salmista se encoraja a esperar em Deus e confiar em seu auxílio como sua fonte de esperança e refúgio.

Assim, o Salmo 43 apresenta um apelo por justiça divina, confiança em Deus como fortaleza, a necessidade de orientação divina para alcançar a presença de Deus e a importância da adoração e confiança em Deus como fonte de esperança.

———

Salmos 43

1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.

2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?

3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.

4 Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.

5 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Eclesiastes 7.8

Estudo Esclesiastes 7 – Comparadas a Sabedoria e a Loucura

No capítulo 7 do livro de Eclesiastes, o autor apresenta uma série de reflexões sobre a vida e a sabedoria. Ele destaca a importância da boa fama e do dia da morte sobre o dia do nascimento, enfatizando a transitoriedade da vida humana. O autor também observa que a mágoa

Mateus 27.46

Estudo Mateus 27 – A Cricificação de Jesus

No capítulo 27 do Evangelho de Mateus, encontramos uma narrativa detalhada dos eventos que levaram à crucificação de Jesus. Tudo começou quando os principais sacerdotes e anciãos do povo se reuniram para conspirar contra Jesus e o entregaram ao governador Pilatos. Judas, o traidor de Jesus, atormentado pelo remorso, devolveu

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial