Estudo Salmos 56 – Oração de confiança

Salmos 56

O Salmo 56 é uma oração de confiança e súplica dirigida a Deus em meio às dificuldades. O salmista expressa seu medo diante de seus inimigos, mas reafirma sua confiança em Deus como seu protetor e libertador. Ele clama a Deus para que o livre de seus opressores e confia em sua fidelidade para cumprir sua promessa de salvação.

O salmista reconhece que os homens malignos estão conspirando contra ele, procurando prejudicá-lo e causar-lhe danos. No entanto, ele não se desespera diante desta situação, mas olha para Deus com fé, reconhecendo que Ele é soberano sobre todas as coisas e capaz de protegê-lo.

Em meio à sua angústia, o salmista busca refúgio em Deus, depositando sua confiança em sua Palavra. Ele sabe que Deus é fiel e não falhará em cumprir suas promessas, por isso, coloca sua esperança nele.

Ao longo do salmo, o salmista clama a Deus para que o livre de seus inimigos e confia que Deus responderá à sua oração. Ele sabe que pode confiar em Deus, mesmo quando seus inimigos o perseguem, e que Ele é um escudo e protetor para todos aqueles que confiam nele.

Assim, o salmista conclui sua oração reafirmando sua confiança em Deus e louvando-o por sua fidelidade e bondade. Ele reconhece que Deus o libertou e que não permitiu que seus inimigos triunfassem sobre ele. Por isso, ele se regozija no Senhor e confia que Ele continuará a ser seu protetor e libertador.

———

Salmos 56

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura ferir-me; e me oprime pelejando todo o dia.

2 Os que me espreitam continuamente querem ferir-me; e são muitos os que atrevidamente me combatem.

3 Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.

4 Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?

5 Todo o dia torcem as minhas palavras; os seus pensamentos são todos contra mim para o mal.

6 Ajuntam-se, escondem-se, espionam os meus passos, como aguardando a hora de me darem cabo da vida.

7 Dá-lhes a retribuição segundo a sua iniquidade. Derriba os povos, ó Deus, na tua ira!

8 Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?

9 No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.

10 Em Deus, cuja palavra eu louvo, no Senhor , cuja palavra eu louvo,

11 neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?

12 Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças.

13 Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 84.12

Estudo Salmos 84 – A Verdadeira Felicidade

O Salmo 84 é um cântico de louvor e adoração ao Senhor dos Exércitos. O salmista expressa sua admiração pelos tabernáculos do Senhor e anseia estar na presença de Deus. Ele descreve como sua alma suspira pelos átrios do Senhor, e como seu coração e carne exultam pelo Deus vivo.

Provérbios 7.1

Estudo Provérbios 7 – Sobre os Perigos de Ceder às Tentações

Provérbios 7 é um capítulo do livro bíblico de Provérbios que contém valiosos ensinamentos sobre a sabedoria e o cuidado que devemos ter em relação à tentação e à imoralidade sexual. O capítulo apresenta uma narrativa envolvente, retratando um jovem ingênuo e inexperiente que é seduzido por uma mulher adúltera.

Salmos 43.3

Salmos 43.3

Salmos 43 3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.  

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial