Estudo Salmos 70 – Súplica por socorro

Salmos 70:1

O Salmo 70 é uma oração de Davi, que clama por ajuda e proteção diante de seus inimigos. Ele começa pedindo a Deus que o salve e o ajude rapidamente, pois seus inimigos estão tentando destruí-lo. Davi reconhece que Deus é sua única esperança e refúgio, e por isso pede que Ele não demore em socorrê-lo.

Davi também pede que seus inimigos sejam envergonhados e confundidos, para que saibam que Deus é quem o protege e o salva. Ele confia que Deus não o abandonará, pois sabe que Ele é fiel e justo. Davi também expressa sua gratidão a Deus, por tudo o que Ele já fez por ele no passado.

Este Salmo é um exemplo de como podemos clamar a Deus em momentos de dificuldade e perigo. Davi nos ensina a confiar em Deus como nosso refúgio e fortaleza, e a pedir sua ajuda com sinceridade e humildade. Ele também nos lembra que devemos ser gratos a Deus por tudo o que Ele já fez por nós, e que podemos confiar que Ele continuará a nos proteger e guiar em todas as situações.

Em resumo, o Salmo 70 é uma oração de Davi que nos ensina a confiar em Deus como nosso refúgio e proteção, e a pedir sua ajuda com sinceridade e humildade. Ele nos lembra que Deus é fiel e justo, e que podemos confiar que Ele nos salvará e protegerá em todas as situações. Que possamos seguir o exemplo de Davi e clamar a Deus em todas as nossas dificuldades, confiando em sua fidelidade e amor por nós.

———

Salmos 70

1 Praza-te, ó Deus, em livrar-me; dá-te pressa, ó Senhor , em socorrer-me.

2 Sejam envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.

3 Retrocedam por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem feito! Bem feito!

4 Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; e os que amam a tua salvação digam sempre: Deus seja magnificado!

5 Eu sou pobre e necessitado; ó Deus, apressa-te em valer-me, pois tu és o meu amparo e o meu libertador. Senhor , não te detenhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 50.23

Estudo Salmos 50 – A importância do sacrifício de louvor

O Salmo 50 é um salmo de admoestação que nos lembra a importância de oferecer a Deus um verdadeiro sacrifício de louvor e de sermos fiéis à sua aliança. Deus convoca a terra e os céus para que sejam suas testemunhas e se dirige ao seu povo, repreendendo a hipocrisia

Salmos 27.1

Estudo Salmos 27 – Desejo pela presença de Deus

Neste capítulo, o salmista revela sua fé inabalável em Deus. A certeza de que o Senhor é a sua luz e salvação o fazem enfrentar a vida de frente, sem temer mal algum. Precisamos ter o Senhor como nossa luz, salvação e fortaleza. Pois é isso que Ele de fato

Salmos 111.10

Estudo Salmos 111 – O Temor do Senhor

O Salmo 111 é um salmo que exalta as obras e atributos de Deus. O salmista começa declarando a sua intenção de louvar ao Senhor com todo o seu coração, reunido na congregação dos justos. Ele afirma que as obras de Deus são grandes e que seus feitos são dignos

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial