Estudo Salmos 98 – Adoração ao Senhor

Salmos 98.2

O Salmo 98 é um hino de louvor e adoração ao Senhor, que exalta a Sua fidelidade e bondade para com o Seu povo. O salmista começa convocando todos a entoar uma nova canção ao Senhor, pois Ele tem feito maravilhas e demonstrado a Sua salvação a todos os povos. Em seguida, ele convida a natureza a se juntar à celebração, pois as montanhas, rios e mares também reconhecem a grandeza de Deus.

O salmista destaca que a alegria e a justiça devem andar juntas, pois o Senhor julgará o mundo com retidão e equidade. Ele também menciona que o Senhor é o Salvador do Seu povo, e que Ele os resgata da opressão e do mal. Por isso, todos devem louvar e exultar diante do Senhor, com instrumentos musicais e danças.

Este Salmo é uma expressão vívida da alegria e gratidão que devemos sentir por causa do amor e da graça de Deus em nossas vidas. Ele nos lembra que, apesar das lutas e desafios que enfrentamos, Deus é fiel e nos dá motivos para celebrar. Ele também nos lembra que devemos compartilhar essa alegria e gratidão com os outros, convidando-os a se juntar à nossa celebração.

Assim como o salmista, devemos reconhecer a grandeza de Deus em tudo o que Ele faz, e dar graças por Seu amor e bondade para conosco. Devemos também viver com alegria e justiça, demonstrando o caráter de Deus em nossas ações e atitudes. Que o Salmo 98 nos inspire a adorar e servir ao Senhor com toda a nossa vida, reconhecendo que Ele é digno de todo louvor e adoração.

———

Salmos 98

1 Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.

2 O Senhor fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.

3 Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

4 Celebrai com júbilo ao Senhor , todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores.

5 Cantai com harpa louvores ao Senhor , com harpa e voz de canto;

6 com trombetas e ao som de buzinas, exultai perante o Senhor , que é rei.

7 Ruja o mar e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.

8 Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes,

9 na presença do Senhor , porque ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com equidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Apocalipse 20.15

Estudo Apocalipse 20 – O Destino Final da Humanidade

O capítulo 20 do livro do Apocalipse na Bíblia é notável por sua descrição de eventos escatológicos, que são eventos relacionados ao fim dos tempos. Ele começa com a visão de um anjo descendo do céu, segurando uma corrente e uma chave. Este anjo prende Satanás por mil anos, simbolizando

Salmos 43.3

Salmos 43.3

Salmos 43 3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.  

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial