Estudo Salmos 99 – Deus nosso Rei

Salmos 99.4

O Salmo 99 é um salmo de louvor e adoração a Deus, que é exaltado como rei supremo e santo. O salmista começa declarando a majestade e grandeza de Deus, que está acima de todas as nações e tronos terrenos. Ele também destaca a justiça de Deus, lembrando de como Ele respondeu às orações do Seu povo no passado e os perdoou de seus pecados.

O salmo também enfatiza a santidade de Deus e como Ele deve ser reverenciado e adorado. Ele é descrito como um Deus que fala, que se revela ao Seu povo, e que é adorado por uma multidão de anjos. O salmista nos lembra de que, embora Deus seja um Deus de amor e misericórdia, Ele também é um Deus que deve ser temido e respeitado.

Além disso, o salmo também destaca a importância da intercessão de Moisés, Arão e Samuel, que oraram a Deus em nome do Seu povo e intercederam por eles diante do trono de Deus. Isso mostra a importância da oração e intercessão em nossa relação com Deus e como isso pode nos ajudar a obter misericórdia e perdão de nossos pecados.

Por fim, o salmista conclui exaltando a grandeza e santidade de Deus e convidando todos a adorá-Lo e louvá-Lo. Ele nos lembra que Deus é um Deus de amor, misericórdia e justiça, e que devemos servi-Lo com toda a nossa força e ser fiéis ao Seu chamado em nossas vidas. O salmo nos convida a contemplar a grandeza de Deus e a nos rendermos diante da Sua majestade e santidade.

———

Salmos 99

1 Reina o Senhor ; tremam os povos. Ele está entronizado acima dos querubins; abale-se a terra.

2 O Senhor é grande em Sião e sobremodo elevado acima de todos os povos.

3 Celebrem eles o teu nome grande e tremendo, porque é santo.

4 És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.

5 Exaltai ao Senhor , nosso Deus, e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés, porque ele é santo.

6 Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e, Samuel, entre os que lhe invocam o nome, clamavam ao Senhor , e ele os ouvia.

7 Falava-lhes na coluna de nuvem; eles guardavam os seus mandamentos e a lei que lhes tinha dado.

8 Tu lhes respondeste, ó Senhor , nosso Deus; foste para eles Deus perdoador, ainda que tomando vingança dos seus feitos.

9 Exaltai ao Senhor , nosso Deus, e prostrai-vos ante o seu santo monte, porque santo é o Senhor , nosso Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 127.1

Estudo Salmos 127 – Confiança em Deus

O Salmo 127 é um belo salmo que fala sobre a importância de confiar em Deus em todas as áreas de nossa vida. Começa destacando a necessidade de confiar em Deus em tudo o que fazemos. Ele fala sobre como é inútil trabalhar arduamente e se preocupar sem a bênção

Salmos 134.1

Estudo Salmos 134 – Chamado à Adoração e ao Louvor a Deus

O Salmo 134 é um salmo curto, composto por apenas três versículos, que é um chamado à adoração e ao louvor a Deus. O salmo começa com um chamado aos servos do Senhor que estão no templo durante a noite. Esses servos são encorajados a bendizer o Senhor e a

Salmos 32.10

Estudo Salmos 32 – A bem-aventurança de quem recebe o perdão

Neste capítulo, Davi expressa o quanto será alegre a vida de quem tem os seus pecados perdoados e cobertos por Deus. A expressão bem-aventurado se refere à alegria intensa, que o homem com sua iniquidade perdoada recebe (Salmos 32.1 e 32.2). Uma diferença clara é estabelecida entre o homem que

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial