Estudo Salmos 28 – Súplica e ações de graças

Em Salmos 28, há uma busca por Deus, para que Ele ouça suas orações. E o salmista finaliza com palavras de gratidão, louvando a Deus por o ter socorrido quando clamou.

Davi faz uma oração ao Senhor para que Ele não deixe de escutar suas súplicas, que o silêncio não seja a resposta (Salmos 28.1 a 28.2).

E a sua súplica é para que ele não seja punido como os que praticam a iniquidade e que têm perversidade no coração, os ímpios. Para estes, Davi deseja que seja retribuído segundo a malícias de seus atos (Salmos 28.3 a 28.5).

Porém, um dos maiores ensinamentos que Jesus deixou na sua passagem aqui na Terra foi: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.24).

E o capítulo é encerrado com louvores ao Senhor. Para o salmista, o Senhor é a sua força e a do seu povo, salvador e abençoador (Salmos 28.6 a 28.9).

1 Ó Senhor, minha Rocha, ouça os meus pedidos de ajuda! Não permaneça calado; se o Senhor não me responder, perderei a vontade de viver e morrerei.

2 Ouça a minha súplica, quando eu levantar as minhas mãos para o seu Lugar Santíssimo, quando clamar por socorro.

3 Não me castigue junto com os homens perversos, com os malfeitores que desobedecem às suas leis. Eles são fingidos e falsos; falam de paz quando seu coração está cheio de ódio.

4 Dê a eles o castigo conforme os seus atos! Retribua-lhes de acordo com o que eles vivem fazendo; dê-lhes o que merecem.

5 Eles não consideram os feitos do Senhor, nem dão valor às coisas que ele criou. Por isso ele castigará e destruirá essas pessoas; nunca mais voltarão a reerguer-se.
6 Louvado seja o Senhor porque ouviu os meus pedidos de ajuda!

7 O Senhor é a minha força, o escudo que me protege de qualquer perigo. Nele eu confio de todo o meu coração e dele recebo ajuda. Por isso, estou cheio de alegria e louvarei o Senhor com as minhas canções.

8 O Senhor é a força do seu povo; ele protege e salva o seu escolhido.

9 Ó Senhor, salve o seu povo e cubra de bênçãos o povo que lhe pertence. Cuide deles como um pastor cuida de suas ovelhas; exalte-os para sempre.

Salmos 28 – Rei Davi


Foto: Pexels; Estudo inspirado por: Bíblia Shedd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 146.3

Estudo Salmos 146 – A Grandeza e A Bondade de Deus

O livro de Salmos é uma coleção de poemas e cânticos encontrados no Antigo Testamento da Bíblia. O Salmo 146 é um dos muitos Salmos que celebram a grandeza e a bondade de Deus. Neste Salmo, o autor expressa sua confiança e louvor a Deus, enfatizando Sua fidelidade e poder.

Mateus 26.29

Estudo Mateus 26 – O Início do Sofrimento e da Prisão de Jesus

Neste capítulo de Mateus 26, encontramos uma série de eventos importantes que culminam na prisão de Jesus. No início, Jesus revela aos seus discípulos que a Páscoa está próxima e que Ele será entregue para ser crucificado. Os líderes religiosos planejam trair e matar Jesus, mas decidem não fazê-lo durante

Salmos 104.33

Estudo Salmos 104 – A Grandeza da Criação Divina

O Salmo 104 é um poema que celebra a grandeza e a beleza da criação divina. Este Salmo retrata Deus como o criador de todas as coisas, descrevendo a natureza e os seus elementos como obra das mãos de Deus. O poema começa com uma invocação a Deus, reconhecendo a

Salmos 82.8

Estudo Salmos 82 – Chamado à justiça divina

O Salmo 82 é um chamado à justiça divina. O salmista começa afirmando que Deus está presente na congregação divina, estabelecendo seu julgamento no meio dos deuses. Em seguida, ele questiona a atitude dos deuses, perguntando até quando eles julgarão injustamente e tomarão partido pela causa dos ímpios. O salmista

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial