Estudo Salmos 28 – Súplica e ações de graças

Em Salmos 28, há uma busca por Deus, para que Ele ouça suas orações. E o salmista finaliza com palavras de gratidão, louvando a Deus por o ter socorrido quando clamou.

Davi faz uma oração ao Senhor para que Ele não deixe de escutar suas súplicas, que o silêncio não seja a resposta (Salmos 28.1 a 28.2).

E a sua súplica é para que ele não seja punido como os que praticam a iniquidade e que têm perversidade no coração, os ímpios. Para estes, Davi deseja que seja retribuído segundo a malícias de seus atos (Salmos 28.3 a 28.5).

Porém, um dos maiores ensinamentos que Jesus deixou na sua passagem aqui na Terra foi: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.24).

E o capítulo é encerrado com louvores ao Senhor. Para o salmista, o Senhor é a sua força e a do seu povo, salvador e abençoador (Salmos 28.6 a 28.9).

1 Ó Senhor, minha Rocha, ouça os meus pedidos de ajuda! Não permaneça calado; se o Senhor não me responder, perderei a vontade de viver e morrerei.

2 Ouça a minha súplica, quando eu levantar as minhas mãos para o seu Lugar Santíssimo, quando clamar por socorro.

3 Não me castigue junto com os homens perversos, com os malfeitores que desobedecem às suas leis. Eles são fingidos e falsos; falam de paz quando seu coração está cheio de ódio.

4 Dê a eles o castigo conforme os seus atos! Retribua-lhes de acordo com o que eles vivem fazendo; dê-lhes o que merecem.

5 Eles não consideram os feitos do Senhor, nem dão valor às coisas que ele criou. Por isso ele castigará e destruirá essas pessoas; nunca mais voltarão a reerguer-se.
6 Louvado seja o Senhor porque ouviu os meus pedidos de ajuda!

7 O Senhor é a minha força, o escudo que me protege de qualquer perigo. Nele eu confio de todo o meu coração e dele recebo ajuda. Por isso, estou cheio de alegria e louvarei o Senhor com as minhas canções.

8 O Senhor é a força do seu povo; ele protege e salva o seu escolhido.

9 Ó Senhor, salve o seu povo e cubra de bênçãos o povo que lhe pertence. Cuide deles como um pastor cuida de suas ovelhas; exalte-os para sempre.

Salmos 28 – Rei Davi


Foto: Pexels; Estudo inspirado por: Bíblia Shedd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 20.7

Estudo Salmos 20 – Oração a favor do rei

Em Salmos 20, o povo coloca as suas esperanças no rei constituído. Porém, não por conta da força do seu rei, mas por acreditarem que Deus estará com ele em todas as situações, inclusive nas tribulações. Quando temos a confiança de que Deus está conosco em uma batalha, não há

Salmos 63.4

Estudo Salmos 63 – O Louvor à Deus

O Salmo 63 é uma oração de Davi enquanto estava no deserto de Judá. Ele expressa sua sede e desejo por Deus, reconhecendo-o como a fonte de sua vida e salvação. Davi começa o salmo com uma declaração de sua busca por Deus e como sua alma tem sede dele

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial