Estudo Salmos 53 – A necessidade da busca por Deus

O Salmo 53 é uma reflexão sobre a natureza humana e a necessidade da busca por Deus. O salmista começa declarando que os tolos negam a existência de Deus e praticam o mal. Eles são corruptos e não fazem o bem, e é como se estivessem comendo pão sem saber que Deus existe. A partir daí, o salmista se dirige a Deus e pede que ele salve os justos, que estão sendo oprimidos pelos ímpios.

O salmo enfatiza a importância de se buscar a Deus e de se viver de acordo com seus preceitos. Os tolos são aqueles que não fazem isso, e sua tolice é evidenciada pelo mal que praticam. Por outro lado, os justos são aqueles que buscam a Deus e vivem de acordo com sua vontade. Eles são oprimidos pelos ímpios, mas Deus está com eles e os salvará.

A mensagem do Salmo 53 é clara: devemos buscar a Deus e viver de acordo com sua vontade. A tolice dos tolos é negar a existência de Deus e praticar o mal. Os justos podem ser oprimidos pelos ímpios, mas Deus está com eles e os salvará. O salmo nos lembra da importância de nos mantermos fiéis a Deus, mesmo diante das dificuldades e da opressão dos ímpios.

———

Salmos 53

1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.

2 Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.

3 Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um.

4 Acaso, não entendem os obreiros da iniquidade? Esses, que devoram o meu povo como quem come pão? Eles não invocam a Deus.

5 Tomam-se de grande pavor, onde não há a quem temer; porque Deus dispersa os ossos daquele que te sitia; tu os envergonhas, porque Deus os rejeita.

6 Quem me dera que de Sião viesse já o livramento de Israel! Quando Deus restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 43.3

Estudo Salmos 43 – Deus como luz guia

O Salmo 43 é uma oração de clamor por justiça e proteção divina contra os inimigos do salmista. Ele se volta para Deus como sua fortaleza e faz um apelo para que o Senhor intervenha e pleiteie a sua causa contra a nação contenciosa e o homem injusto. No entanto,

Salmos 15.1-2

Estudo Salmos 15 – O cidadão dos céus

Neste capítulo de Salmos, duas perguntas iniciais norteiam a curiosidade de Davi sobre quem é o cidadão dos céus. E o restante do texto responde com uma série de caraterísticas os merecedores da morada celestial. Em 15.1, Davi pergunta ao Senhor quem habita no seu tabernáculo e nos céus. As

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial