Estudo Salmos 127 – Confiança em Deus

Salmos 127.1

O Salmo 127 é um belo salmo que fala sobre a importância de confiar em Deus em todas as áreas de nossa vida.

Começa destacando a necessidade de confiar em Deus em tudo o que fazemos. Ele fala sobre como é inútil trabalhar arduamente e se preocupar sem a bênção de Deus. Em vez disso, devemos reconhecer que é Deus quem concede o sucesso em nossos esforços.

O salmo continua abordando a importância da família. Ele descreve os filhos como herança e bênção do Senhor. Destaca a responsabilidade dos pais em educar seus filhos e a importância de ensiná-los a amar a Deus e viver de acordo com os Seus princípios.

O salmista também fala sobre a proteção que Deus oferece àqueles que confiam Nele. Ele compara essa proteção com a de uma cidade fortificada. Assim como uma cidade depende de suas muralhas para se manter segura, aqueles que confiam em Deus são guardados por Ele e podem viver em paz.

No final, o Salmo 127 reconhece que todas as bênçãos e alegrias da vida vêm de Deus. Ele nos encoraja a confiar Nele e a reconhecer Sua soberania em todas as áreas de nossa vida.

———

Salmos 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

3 Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.

4 Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.

5 Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Mateus 11.28

Estudo Mateus 11 – Jesus: o Salvador dos humildes

Neste capítulo de Mateus 11, vemos Jesus ensinando e pregando nas cidades, após dar instruções aos seus doze discípulos. João Batista, que estava no cárcere, envia mensageiros para perguntar a Jesus se ele é o Messias esperado ou se devem esperar por outro. Jesus responde indicando os sinais e milagres

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial