Estudo Salmos 57 – Busca por Proteção Divina

Salmos 57.1

O Salmo 57 é uma oração de Davi a Deus em um momento de perigo e aflição. O salmista clama por misericórdia e proteção divina, enquanto expressa sua confiança na fidelidade de Deus. Davi reconhece que está cercado por inimigos que buscam sua vida, mas afirma sua confiança em Deus como seu refúgio seguro e sua fonte de força.

O salmo começa com uma invocação a Deus para que Ele tenha misericórdia de Davi e o proteja dos seus inimigos. O salmista reconhece sua fraqueza e sua necessidade da ajuda divina. Em seguida, ele descreve seus inimigos como leões famintos, prontos para atacá-lo. Davi apela para Deus como seu escudo e rocha, afirmando que Ele é a sua proteção contra seus inimigos.

O salmista continua a expressar sua confiança em Deus, declarando que Ele cumprirá seus propósitos para Davi. Ele expressa sua determinação de louvar a Deus e cantar seus louvores, mesmo em meio à perseguição. Davi reconhece que a fidelidade de Deus é grande até os céus e sua verdade alcança até as nuvens.

No final do salmo, Davi expressa sua confiança em Deus como sua fonte de força e coragem. Ele afirma que irá confiar em Deus e louvá-lo, independentemente das circunstâncias. O salmo termina com uma afirmação de que Deus é digno de louvor e adoração, e que seu nome será exaltado sobre toda a terra.

———

Salmos 57

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

2 Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

3 Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.

4 Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua.

5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.

6 Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.

7 Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.

8 Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.

9 Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.

10 Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens.

11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Salmos 23.1

Estudo Salmos 23 – O Senhor é o meu pastor

Este Salmos é sobre a comunhão do homem com Deus. Fica muito claro que absolutamente nada faltará para aquele que tem Jesus Cristo como seu pastor. Ele receberá descanso (23.2), refrigério (23.3a), direção (23.3b), companhia (23.4), provisão (23.5a), consolo (23.5b), bondade e misericórdia (23.6). No início, o salmista declara o

Salmos 10.17

Estudo Salmos 10 – A derrubada dos ímpios

Neste capítulo de Salmos, o justo questiona a Deus o motivo dos ímpios fazerem tantas perversidades e não sofrerem consequências imediatas aqui na terra. Quando as coisas parecem estar totalmente fora de controle, é comum se ouvir perguntas como no versículo 1, “Por que, Senhor, te conservas longe?”. Mas a

Temas

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial