Estudo Salmos 122 – O Desejo de estar na presença de Deus

Salmos 122.2

O Salmo 122 é um cântico de peregrinação, composto para ser cantado pelos adoradores enquanto subiam a Jerusalém para as festas religiosas. Ele expressa a alegria e o desejo de estar na presença de Deus no templo.

O salmista começa expressando sua alegria ao ouvir o convite para ir à casa do Senhor. Essa alegria revela o valor e a importância do culto coletivo, onde os adoradores se reúnem para buscar a presença de Deus.

Jerusalém é descrita como uma cidade compacta, um lugar de união e comunhão. O salmista tem um sentimento de pertencimento a essa cidade e se alegra por estar ali, nas proximidades do templo.

O Salmo 122 também revela a responsabilidade dos adoradores em orar pela paz de Jerusalém. Eles são convocados a interceder pela cidade, buscando o seu bem-estar e prosperidade.

O salmista expressa seu amor por Jerusalém e declara que orará por sua paz. Ele compreende que a paz da cidade está diretamente ligada à presença de Deus e à busca da justiça.

Esse salmo nos ensina sobre a importância do culto coletivo e da intercessão pelos lugares onde a presença de Deus é buscada. Também nos lembra da nossa responsabilidade de orar pela paz e prosperidade das cidades onde vivemos.

Que possamos buscar a presença de Deus com alegria e ser agentes de paz e justiça em nossos contextos, assim como o salmista nos ensina no Salmo 122.

———

Salmos 122

1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.

2 Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém!

3 Jerusalém, que estás construída como cidade compacta,

4 para onde sobem as tribos, as tribos do Senhor , como convém a Israel, para renderem graças ao nome do Senhor .

5 Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi.

6 Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.

7 Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios.

8 Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti!

9 Por amor da Casa do Senhor , nosso Deus, buscarei o teu bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Mateus 8.26

Estudo Mateus 8 – Jesus Acalma uma Tempestade

No capítulo 8 do livro de Mateus, encontramos uma série de eventos e milagres realizados por Jesus. Após descer do monte, ele é seguido por uma grande multidão. Um leproso se aproxima dele, adora-o e pede para ser purificado. Jesus toca o leproso e o cura. Em seguida, um centurião

Apocalipse 3.2

Estudo Apocalipse 3 – A Importância da Vigilância Espiritual

Apocalipse 3 faz parte do último livro da Bíblia, conhecido por sua natureza apocalíptica e simbólica. Este capítulo em particular é uma parte das cartas endereçadas às sete igrejas da Ásia Menor. capítulo começa com uma mensagem direcionada à igreja de Sardes, destacando a importância da vigilância espiritual e da

Apocalipse 8.12

Estudo Apocalipse 8 – Parte das Visões Apocalípticas

O capítulo 8 do Livro do Apocalipse descreve a abertura do sétimo selo, que é acompanhada pela introdução das sete trombetas, que representam juízos divinos sobre a Terra. O Sétimo Selo e o Silêncio no Céu (Versículos 1-2): Quando o Cordeiro abre o sétimo selo, há um período de silêncio

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial