Estudo Salmos 99 – Deus nosso Rei

Salmos 99.4

O Salmo 99 é um salmo de louvor e adoração a Deus, que é exaltado como rei supremo e santo. O salmista começa declarando a majestade e grandeza de Deus, que está acima de todas as nações e tronos terrenos. Ele também destaca a justiça de Deus, lembrando de como Ele respondeu às orações do Seu povo no passado e os perdoou de seus pecados.

O salmo também enfatiza a santidade de Deus e como Ele deve ser reverenciado e adorado. Ele é descrito como um Deus que fala, que se revela ao Seu povo, e que é adorado por uma multidão de anjos. O salmista nos lembra de que, embora Deus seja um Deus de amor e misericórdia, Ele também é um Deus que deve ser temido e respeitado.

Além disso, o salmo também destaca a importância da intercessão de Moisés, Arão e Samuel, que oraram a Deus em nome do Seu povo e intercederam por eles diante do trono de Deus. Isso mostra a importância da oração e intercessão em nossa relação com Deus e como isso pode nos ajudar a obter misericórdia e perdão de nossos pecados.

Por fim, o salmista conclui exaltando a grandeza e santidade de Deus e convidando todos a adorá-Lo e louvá-Lo. Ele nos lembra que Deus é um Deus de amor, misericórdia e justiça, e que devemos servi-Lo com toda a nossa força e ser fiéis ao Seu chamado em nossas vidas. O salmo nos convida a contemplar a grandeza de Deus e a nos rendermos diante da Sua majestade e santidade.

———

Salmos 99

1 Reina o Senhor ; tremam os povos. Ele está entronizado acima dos querubins; abale-se a terra.

2 O Senhor é grande em Sião e sobremodo elevado acima de todos os povos.

3 Celebrem eles o teu nome grande e tremendo, porque é santo.

4 És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.

5 Exaltai ao Senhor , nosso Deus, e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés, porque ele é santo.

6 Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e, Samuel, entre os que lhe invocam o nome, clamavam ao Senhor , e ele os ouvia.

7 Falava-lhes na coluna de nuvem; eles guardavam os seus mandamentos e a lei que lhes tinha dado.

8 Tu lhes respondeste, ó Senhor , nosso Deus; foste para eles Deus perdoador, ainda que tomando vingança dos seus feitos.

9 Exaltai ao Senhor , nosso Deus, e prostrai-vos ante o seu santo monte, porque santo é o Senhor , nosso Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Marcos 5.34

Estudo Marcos 5 – A Fé que Salva

Neste capítulo de Marcos 5, Jesus e seus discípulos atravessam o mar e chegam à terra dos gerasenos. Logo ao desembarcarem, um homem possesso por um espírito imundo se aproxima deles. Este homem vivia nos sepulcros e era tão forte que ninguém conseguia prendê-lo, mesmo com grilhões e cadeias. Ele

Salmos 101.1

Estudo Salmos 101 – Compromisso com a justiça

O Salmo 101 é um salmo de Davi, no qual ele expressa seu compromisso em seguir a justiça e a retidão em sua vida pessoal e em seu governo. Ele começa declarando que cantará sobre a misericórdia e a justiça, e afirma que seguirá um caminho íntegro em sua casa

Salmos 24.8

Estudo Salmos 24 – A vinda do Rei da Glória

Em Salmos 24, vemos a revelação do Supremo Pastor, o Rei da Glória, nosso Deus. E que para adorá-lo é preciso ser limpo de mãos e puro de coração. Pois do Senhor é a terra e tudo que nela há (Salmos 24.1). Mas quem poderá ter comunhão com Ele? (Salmos

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial