Estudo Salmos 144 – Ações de Graça pela Proteção de Deus

Salmos 144.1

O Salmo 144 é atribuído a Davi e é uma expressão de louvor e gratidão a Deus por Sua proteção, provisão e vitória. No salmo, Davi reconhece que é Deus quem o treina para a batalha e capacita suas mãos para a guerra. Ele descreve Deus como sua rocha, seu refúgio, seu libertador e seu escudo. O salmista expressa sua confiança na ajuda de Deus e sua dependência total do Senhor em todas as circunstâncias.

Davi louva a Deus por Sua bondade e misericórdia, reconhecendo que é Deus quem dobra os céus e desce para trazer livramento. Ele descreve a grandeza de Deus e Sua fidelidade em cumprir Suas promessas. O salmista expressa seu desejo de que Deus estenda o Seu poder e exerça Sua justiça sobre os seus inimigos.

No salmo, Davi pede a Deus para livrá-lo das mãos dos estrangeiros e dos filhos da falsidade. Ele reconhece que somente Deus pode conceder a vitória e livrá-lo das adversidades. O salmista busca a proteção de Deus e pede para ser guardado como a menina dos Seus olhos. Ele expressa seu desejo de que sua vida seja guiada pela retidão e que seus inimigos sejam derrotados.

No final do Salmo 144, Davi louva a Deus e O exalta como o único Deus verdadeiro. Ele reconhece que é Deus quem dá vitória ao Seu povo e que é digno de todo o louvor e adoração. O salmista deseja que a sua vida seja cheia de bênçãos e que o povo de Deus viva em paz e prosperidade.

Em resumo, o Salmo 144 é uma expressão de louvor e gratidão a Deus por Sua proteção, provisão e vitória. Davi reconhece a ajuda de Deus em todas as batalhas e sua dependência total do Senhor. Ele louva a grandeza e fidelidade de Deus, pede por livramento dos inimigos e busca a orientação e a justiça divina. O salmista exalta a Deus como o único Deus verdadeiro e deseja que sua vida e o povo de Deus sejam abençoados.

———

Salmos 144

1 Bendito seja o Senhor , rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;

2 minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.

3 Senhor , que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes?

4 O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.

5 Abaixa, Senhor , os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão.

6 Despede relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas e desbarata-os.

7 Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos,

8 cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.

9 A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.

10 É ele quem dá aos reis a vitória; quem livra da espada maligna a Davi, seu servo.

11 Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.

12 Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio;

13 que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos;

14 que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.

15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Hebreus 11.1

O Que é Fé? Uma Análise à Luz de Hebreus 11.1 e 11.6

A fé é um conceito central em muitas religiões e filosofias de vida. Ela desempenha um papel fundamental na maneira como as pessoas percebem o mundo e enfrentam desafios. Neste artigo, vamos explorar o significado da fé, com base nas passagens bíblicas de Hebreus 11:1 e 11:6. Vamos analisar o

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial