Estudo Salmos 67 – A luz da face de Deus

O Salmo 67 é um hino de louvor a Deus, que é reconhecido como o criador e sustentador de todas as coisas. Ele começa com uma súplica para que Deus tenha misericórdia e conceda a sua bênção ao povo. O salmista pede que a luz da face de Deus brilhe sobre eles, para que possam ser guiados e abençoados.

Em seguida, o salmista expressa a sua gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito. Ele reconhece que Deus é o único que pode conceder a salvação e a justiça, e que Ele é o Deus das nações. O salmista pede que todas as nações da terra reconheçam a grandeza de Deus e o louvem por tudo o que Ele tem feito.

O salmo termina com uma oração de agradecimento e de súplica. O salmista pede que Deus continue a abençoar o seu povo, e que a sua bênção seja derramada sobre todas as nações da terra. Ele pede que Deus continue a guiar e a proteger o seu povo, e que a sua presença esteja sempre com eles.

Em resumo, o Salmo 67 é uma bela expressão de gratidão e louvor a Deus. Ele nos lembra que Deus é o criador e sustentador de todas as coisas, e que Ele é digno de toda a nossa adoração e louvor. O salmista nos encoraja a reconhecer a grandeza de Deus e a confiar na sua bondade e misericórdia, e a pedir que a sua bênção seja derramada sobre nós e sobre todas as nações da terra.

———

Salmos 67

1 Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;

2 para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.

3 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.

4 Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações.

5 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.

6 A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa.

7 Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Eclesiastes 7.8

Estudo Esclesiastes 7 – Comparadas a Sabedoria e a Loucura

No capítulo 7 do livro de Eclesiastes, o autor apresenta uma série de reflexões sobre a vida e a sabedoria. Ele destaca a importância da boa fama e do dia da morte sobre o dia do nascimento, enfatizando a transitoriedade da vida humana. O autor também observa que a mágoa

Salmos 73.28

Estudo Salmos 73 – Reflexões sobre a prosperidade dos ímpios

O Salmo 73 é um dos salmos mais conhecidos e amados da Bíblia. Ele começa com uma declaração de fé: “Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração”. No entanto, o salmista logo admite que sua fé foi abalada ao ver a prosperidade dos ímpios. Ele se

Salmos 98.2

Estudo Salmos 98 – Adoração ao Senhor

O Salmo 98 é um hino de louvor e adoração ao Senhor, que exalta a Sua fidelidade e bondade para com o Seu povo. O salmista começa convocando todos a entoar uma nova canção ao Senhor, pois Ele tem feito maravilhas e demonstrado a Sua salvação a todos os povos.

Temas

  » Alegria

  » Amizade

  » Amor

  » Fé e Motivação

  » Felicitações

  » Liderança

  » Pais e Filhos

  » Paz

  » Provérbios

  » Reflexão

  » Salmos

Receba inspiração no seu Email

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial